Investir no AGRO, por que?

INVESTIR NO AGRO, POR QUE? – Márcio Gonçalves é bacharel em Administração de empresas pela PUCRS, consultor em gestão FINANCEIRA e governança, Sócio fundador da Criavalor Consultoria Empresarial.

 

Já pensou nisso?

O que leva as pessoas a investirem no agro?
Conversando com clientes e amigos que tem negócios relacionados ao agro, veio um questionamento: Por que empresários urbanos, advogados, médicos, industriais e tantas outras pessoas de fora da sua rotina de trabalho investem no agro?
As primeiras respostas são óbvias: diversificação, ou seja, não colocar todos os ovos no mesmo cesto, retorno do investimento e baixo risco. A maioria investe via processos formais a tal da LCA ou ações de empresas da cadeia produtiva do agro, mas também tem gente que investe de forma direta na pecuária, por exemplo. De um modo geral, o risco é menor, assim como uma taxa de retorno menor, se comparada a outras alternativas de investimento. Outra alternativa é investir na produção de alimentos, sem dúvida com um risco maior, mas com retorno financeiro potencial maior.

Fomos além destas questões econômicas, financeiras e de risco/retorno. As pessoas manifestaram questões emocionais, sentimentais e valores que acabam trazendo outros elementos que nenhum outro negócio proporciona.

 Já sabe o que é?

É o envolvimento com as pessoas, com os animais, com a natureza, com o processo fantástico que é poder transformar insumos em alimentos. Acompanhar o crescimento e poder, de alguma forma, influenciar no melhor desenvolvimento das plantas e dos animais. Quando falamos da pecuária, vem a relação com os cavalos, com o gado, com a terra. Sim com a terra. Cada vez mais o pecuarista tem que trabalhar a terra. É da terra bem manejada que engorda o gado e proporciona qualidade de vida para as pessoas . É dela que vem os alimentos seja para os seres humanos ou para animais que queremos desenvolver com qualidade.

 Voltamos a falar de pessoas.

A meu ver as pessoas que investem no agro não querem somente um bom retorno sobre o investimento. Elas querem uma boa experiência. Essa percepção é antiga. Não são poucos os negócios do agro que são ótimas experiência vivenciais, mas com resultados financeiros que poderiam ser melhores caso possem tratados como negócios que devem gerar resultado financeiros.
Por isto, trabalhar as pessoas, educar as famílias empreendedoras, para terem uma visão de saúde financeira e prosperidade nos seus negócios contribuirá para criação de valor, proporcionando uma vida longa ao negócio e a harmonia na família.
Vamos conversar? Somos especialista em gestão para resultados.
Forte abraço!
Márcio Gonçalves
Criavalor – Gestão InteliGENTE.
@criavalor.com.br
criavalor.com.br
51991910044
Agende uma conversa com nossa equipe.
Estamos à disposição para Criar Valor juntos para você e seus empreendimentos!

Leave a comment

17 − 12 =

Converse online pelo WhatsApp

Fale pelo WhatsApp