Gestão da Governança
A governança busca estabelecer regras e poderes para as partes envolvidas nas empresas. Em ambientes mais estruturados é corriqueiro a constituição de conselhos, comitês para a melhor condução da gestão junto à diretoria e outros gestores, para prevenir abusos de poder. Outro ponto relevante é o estabelecimento de instrumentos de fiscalização, princípios e regras que possibilitem uma gestão eficiente e eficaz. Para isto, as seguintes estruturas normalmente são constituídas:
Conselho de administração,
Auditoria externa,
Conselho fiscal.
Porém muito antes da ORGANIZAÇÃO de tais estruturas é fundamental o estabelecimento de novos ritos juntos às lideranças para fazer com que todas esta estruturação venha a funcionar e gerar os resultados desejados.
Desse modo, as boas práticas de Governança Corporativa têm a finalidade de aumentar o valor da sociedade, facilitar seu acesso ao capital e contribuir para sua longevidade. Não é um tema relativamente novo. Porém tem mais de 50 anos. Somente nos últimos anos ganhou representatividade em diversos países, e diferentes mercados.
Gestão de Crise
A gestão de crise consiste num compilado das soluções desenvolvidas pela Criavalor.
Mesmo assim, tudo inicia com entrevistas e análiseseconômico-financeiras.
A partir deste entendimento são validadas as estratégias e alternativas junto a alta administração da empresa para que as ações necessárias sejam tomadas em tempo.
A condução do projeto se dá com reportes constantes, muitas vezes em conjunto com a Diretoria e envolvimento das demais lideranças da organização.